• Atlantic Naturalist

Conservação de Baleias e Golfinhos | Visão geral

Updated: Feb 16

A Atlantic Naturalist Team tem vindo a desenvolver vários estudos relacionados com a ecologia e conservação de cetáceos.

(mais informações em breve)


Foto-Identificação

Coordenação: Sara Vieira 2020

São recolhidas imagens para foto-identificação de todos os cetáceos avistados durante as expedições da empresa Naturalist, Ciência e Turismo, com os nossos Naturalistas a bordo.

Este material encontra-se guardado no computador Atlantic Naturalist na Horta, Faial.

Estes Dados são partilhados com todos os nossos parceiros que pretendam analisar tal informação, por exemplo: IMAR/OKEANUS/Universidade dos Açores; ou pesquisadores independentes como a Dra. Lisa Steiner.


Impacto da observação de baleias

Este é um dos temas que o ATLANTIC NATURALIST se depara. Vários estudos estão em andamento e devem ser revelados em breve.


Acústica dos Cetáceos

Clara Rodrigues está a fazer um mestrado pelo ISPA

Visão geral da tese:





Parceiros: MARE - Centro de Ciências Marinhas e Ambientais; Universidade dos Açores. Universidade de Lisboa


Timeline


outubro de 2019


Clara Rodrigues do #ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) em Lisboa apresentou hoje os seus novos dados de 2019 sobre os Delfinídeos dos Açores. Os dados de 55 registos de golfinhos-nariz-de-garrafa, comuns, manchados e despidos agora entram em análise para o seu mestrado em 2020.

Boa sorte Clara! Divulgaremos os seus resultados assim que forem publicados! (Tópicos de pesquisa e resultados preliminares são omitidos aqui por opção)


Obrigado a todos que participam e patrocinam as nossas viagens!

68 views0 comments